Criatividade é capturar do ambiente externo alguma idéia que você já quer por em prática ou que você quer expressar, sentir o que quer falar e transformar tudo isso em resultado que quando colocado em prática e mostrado aos outros é notada a sofisticação e junção de ideias únicas e originais por meio de uma inspiração qualquer. Ser criativo é chamar atenção para a propria criação por meio de algo diferente e inovador. É uma habilidade que você tem para mostrar suas idéias com uma certa originalidade. A criatividade é uma técnica elaborada a partir de uma idéia em si, focada para o receptor, porque para que uma ideia seja reconhecida e necessária a passagem dessa informação de maneira clara e coerente(as pessoas não podem simplismente ler nossa cabeça). Nem todas as criaçoes são extremamente originais como pensamos. O ato de reformular uma idéia com o seu ponto de vista também é considerado criatividade. As pessoas podem ser mais ou menos criativas. A criatividade é igual a atividade de criar.

O que determina o valor de uma idéia?
Originalidade, criatividade, intensidade e a idéia em si. A capacidade e habilidade de se expressar de diferentes maneiras. O impacto de uma idéia pode classificar seu valor como bom ou ruim. O valor depende de um conjunto de coisas que são direcionadas para ocasionar impacto. Principais aspectos para uma idéia: originalidade e criatividade, pesquisa e esforço. É preciso tomar cuidado com o óbvio, para o diferencial ter um valor maior.
Quem valida uma criação de moda?
O estilista e os elementos que caminham com ele (originalidade, criatividade…) validam uma criação e é ele também quem escolhe se sua “obra” irá para a mídia ou não, é tudo baseado na escolha.
O público é o principal alvo , porém tudo que é criado tem a necessidade de ser mostrado a outras pessoas antes, principalmente na moda. Para que uma criação tenha uma certa repercussão,um dos itens é que ela possa adquirir opiniões, estas de preferência positivas, de diferentes pessoas que tenham de alguma forma um prestígio , ou seja , um conceito concreto dentro do ramo escolhido, no caso a criação. Uma das armas utilizadas para a divulgação dessas idéias e inovações é a mídia que pode tanto valorizar ou desvalorizar uma idéia, vai depender do que eles querem que o público aceite e do impacto que o estilista vai causar. "Os meios de comunicação tem que convencer e abrir à olhos nus um leque das possibilidades".
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