quinta-feira, 23 de julho de 2009

"Ele tem vida!"






As peças que DE FATO foram usadas (sim, são poucas até agora..mas em breve haverão mais *risada diabolica*)

...Enquanto isso na ponta do meu lápiz..

















aaaa...minha parte favorita *-*



alguns desenhos!(algumas nao ficaram muito bem..mas eu ainda nao sou um genio do scanner)

Moda e Comunicação

“A questão central de "Moda e comunicação" é a idéia de que tudo o que se veste é significativo ou produz algum sentido. Através da moda, do vestuário e da indumentária a posição de cada indivíduo naquela ordem social é experimentada e comunicada.”

Todas as roupas têm uma função comunicativa. O nosso corpo é usado como um meio de comunicação para repassar a mensagem que queremos mostrar à sociedade. A vestimenta pode ter o poder de classificar alguém em algo importante ou ruim já que 55% da impressão é baseada na aparência e ações;38% no tom de voz e 7% no que você diz (“PERSONAL STYLIST- guia para consultores de imagem”. Ed. Senac)

Imagine você o seguinte exemplo: Você vai trabalhar e encontra seu chefe de bermuda florida e regata. É claro que você estranharia. A postura de um profissional é muito questionada pela roupa que ele veste porque sua vestimenta se comunica. Diz que ele não teve tempo de se arrumar, que ele não se preocupa com sua opinião, que ele acabou de voltar da praia e etc. Não fala, mas comunica, é isso que você lê.

As pessoas naturalmente observam as diferenças e semelhanças demonstradas por suas roupas e uniformes. Por mais que você não goste de moda, a sua roupa influencia o modo como você é visto no mundo.
A maneira como nos vestimos, mostra o que queremos (ou não) dizer com o nosso corpo e no que isso representa para a sociedade que nos cerca."




(imagem: "On the Street......Sixth Ave., NYC" postado no blog The Satorialist)

terça-feira, 21 de julho de 2009

2º (complicado) trabalho



Convenhamos que para alguem que está apenas começando fazer uma saia não é nada fácil (agora parece até mesmo..simples, ou pelo menos um pouco menos pior que antes!).


o segundo trabalho que tivemos foi fazer uma saia (ou mlhor, duas) usando formas geométricas. No meu caso utilizei um retantulo de 1x1,5m e um triangulo de 1m. O resultado foi melhor do que eu esperava, embora o mais difícil tenha sido ter que pensar pela primeira vez em como fechar a saia!

Primeiro Trabalho



Bom people..aqui vão algumas imagens do meu primeiro trabalho ( fevereiro se não me engano) que era fazer uma "releitura" de uma saia escolhida por nós, saia esta que por uma infeliz coincidência não tenho a imagem- mas se serve de consolo (pelo menos para mim) o minha saia alcançou o objetivo da proposta, vulgo: ficou muito semeçhante à original.

Máscaras?


Olá todo mundo, este é oficialmente meu primeiro post neste blog. A maioria (ou pelo menos alguns que pararm para ler isto) podem se perguntar porque Máscara como titulo . Bom..pode ser confuso, mas faz sentido (se eu conseguir explicar), então lá vai.
Lembro em uma das primeiras aulas que tive de sociologia que o professor explicou algo sobre personalidade (persona), que no latim tem sentido de máscara de teatro -originalmente grego- que representa uma máscara que serve para mostrar o personagem que o ator representa; já na Idade média ganha outro sentido e , com os carnavais de Veneza apenas usava máscara aquele que queria esconder seu rosto do resto do mundo. Eis a razao do nome, e já que cada um escolhe o que quer...prefiro pensar que Moda é uma máscara grega (embora seja mais que óbvio que possa ter utilidade de máscara veneziana também).

De qualquer jeito, a utilidade principal deste blog é fazer deste espeço uma espécie de "portifolio"(?!) onde colocarei os meus trabalhos de faculdade, sejam eles desenhos, fotos, peças de roupa ou qualquer outra coisa.


É isso então pessoas, acho que escrevi demais (as vezes me empolgo), me desejem sorte porque ainda tenho muitos posts pela frente!